Surpresa! Sempre fui tímido

Quem me vê hoje dando palestra, conversando com pessoas desconhecidas, interagindo com estranhos na academia, ou participando de entrevistas na TV e rádio, não tem a menor ideia de quem sempre fui uma pessoa tímida.

Pois é amigos! Eu sempre fui o tipo de criança que ficava na minha e que quando mudava de escola passava meses até alguém vir puxar conversa comigo para começar a ter algum tipo de interação social.

Como disse no texto “Me formei, e agora?”, nunca gostei de me colocar em posição de vitimismo, e isso vale para minha timidez. Sabia que era importante trabalhar isso para o meu próprio desenvolvimento pessoal e profissional.

Cheguei a fazer teatro, lia textos que ensinavam como falar em público melhor, e sempre que tinha uma chance de me expor publicamente – apresentar trabalhos na faculdade, ser mestre de cerimônia em eventos da empresa júnior, etc – eu fazia questão de me colocar nessa zona de total desconforto. Tudo isso porque sabia que não havia nada melhor que a prática para melhor esse meu lado.

Um tempo atrás fiz um bate-papo com Arthur Chagas sobre esse tema lá no meu canal do YouTube. Falamos sobre as dificuldades, como trabalhamos para melhorar isso e algumas situações bem engraçadas que já rolaram por conta da timidez. Confira o vídeo aí embaixo.

Depois, se você for uma pessoa tímida também, compartilha nos comentários alguma história engraçada que aconteceu contigo e como você faz para lidar com a timidez no dia-a-dia. 😉

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: