Sempre que atuamos no meio empresarial começamos a entender a importância dos famosos “stakeholders” – partes (pessoas ou outras empresas) interessadas no negócio.
Cada uma dessas partes possui características únicas e, assim, exige uma forma diferente de interação para que a relação se torne sempre mais forte.
Para entender melhor, separei os três grupos que fazem parte do backstage do negócio. Eles contribuem para que a empresa consiga entregar uma proposta de valor da melhor forma possível ao mercado.
Confira abaixo um breve resumo desses grupos:
- Parceiros: possuem uma relação que se assemelha ao de “melhores amigos” – um dá suporte ao outro quando precisam e realizam sempre trabalhos em conjunto;
- Sócios: pode se comparar com um “casal” – não existe segredo entre as partes, as decisões são tomadas em conjunto e possuem uma intimidade para poder discutir qualquer tipo de assunto;
- Colaboradores: retrata uma relação muito próxima da que existe entre “pai e filhos” – é necessário ter um tratamento bem amigável mantendo o respeito e a hierarquia da empresa, bem como definir os limites de informação que podem ou não ter acesso.
Para ouvir a coluna completa na CBN Paraíba com mais informações sobre esse assunto, clique aqui.
Deixe um comentário