Distrações às vezes vão bem

Estudos recentes revelaram o custo da produtividade das interrupções no trabalho. Mas, como o mundo anda cada vez mais rápido que antes, podemos defender a ideia de se manter 100% atento?

Nem todas as distrações são negativas à produtividade. Contemplar ares além do que seu cérebro está acostumado permite que venham novas ideias ou informações interessantes. Acessar o Facebook por alguns minutos pode ajudar a dar uma relaxada no seu trabalho, fazendo você voltar melhor e mais produtivo. Ao invés de barrar as coisas que tiram a sua atenção no trabalho, tente criar e aderir a interrupções positivas. Você terá resultados impressionantes.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Embrace Distraction.

———-

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

Anúncios

6 comentários sobre “Distrações às vezes vão bem

  1. Vera disse:

    O termo distração (Bueno,1996) pode se referir a desatenção, divertimento e até ocupação. Portanto não é necessariamente algo negativo. Apenas depende de quanto tempo usamos saindo de nossa atividade em dado momento (que entendo deva ser breve, apenas para relaxar realmente) e, da qualidade daquilo que fazemos ou das informações que absorvemos neste tempo. Infelizmente, o que acontece é que muitas pessoas, empregados, funcionários, estagiários, etc…não sabem sair um pouco de sua atividade e retornar com o mesmo foco, se perdem naquele tempo ‘extra’ de relaxamento. Para tudo é preciso disciplina, compromisso e responsabilidade. Mesmo com um pouco de divertimento momentâneo.

    BUENO, Francisco da Silveira. Minidicionário da Língua Portuguesa. São Paulo. FTD. 1996

    • Jorge Wanderley disse:

      Isso mesmo Vera. Não podemos deixar nossas responsabilidades de lado.
      O descanso é bom, mas é super importante que voltemos ao trabalho mais inspirados e com mais ânimo. Senão terá sido apenas “perda de tempo”.
      Abraço!

  2. Felipe Guedes disse:

    Determinar horários para as interrupções e olhadas nas redes sociais é essencial. Se deixar a deriva a probabilidade da galera exagerar é alta.
    Onde trabalhava éramos incentivados a entrar nas redes sociais bem no início do expediente, e no final dele. Depois de bater o dedão para o almoço a galera também sempre enrolava um pouco. Até que funcionava sem problemas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s