Como minha vida mudou depois que deixei de usar Apps de Produtividade

Parece a coisa mais absurda do mundo falar isso em pleno século XXI, mas abrir mão de organizar minhas tarefas de forma digital para controlar de forma manual foi a melhor coisa que fiz na vida.

Pegar aquele papel, amassar e jogar no lixo dá uma sensação tão boa.

Faz um bom tempo que eu virei adepto da organização de tarefas por meio de Apps – já gravei um vídeo e escrevi textos sobre alguns Apps que curto (confere aqui a minha avaliação do Wunderlist e Asana). Sempre estou testando as últimas novidades do momento para melhorar a produtividade e organização do trabalho.

Mas recentemente me senti muito desmotivado com meu trabalho. Todo dia eu tinha uma lista imensa de coisas a fazer que nunca acabavam. Eu até podia ter feito 10 tarefas no dia, mas terminei com mais 15 adicionadas.

Essa sensação de nunca ter a lista finalizada e limpa me dava a impressão de nunca ter cumprido o meu trabalho, de que sempre haviam pendências que não consegui fazer.

Você até pode dizer: “Mas Jorge, você pode filtrar as tarefas por dia para ver que não sobrou nenhuma tarefa naquele dia”. E isso é verdade. Mas eu percebi que nem isso melhorava minha visão com relação ao meu trabalho.

App X Papel

Até que eu decidi deixar a tecnologia de lado por alguns dias e usar o bom e velho papel para listar minhas atividades. E é bizarro como minha produtividade aumentou absurdamente e minha autoestima com relação ao meu trabalho melhorou.

Chegar no fim do dia, ver sua lista toda marcada com as tarefas cumpridas e poder pegar aquele papel, amassar e jogar no lixo dá uma sensação tão boa. Você realmente enxerga o peso que tinha com relação à responsabilidade sendo liberado. Literalmente é a sensação de página virada e um novo recomeço.

Sei que tudo isso é algo psicológico na minha cabeça, afinal eu estou materializando algo intangível – que é o cumprimento de todas as tarefas do dia. Mesmo assim essa singela ação me deixa super feliz e muito mais motivado a tentar melhorar meu desempenho todo dia.

O simples fato de deixar de usar a tecnologia no controle das minhas tarefas mudou completamente meu desempenho no dia-a-dia e melhorou minha qualidade de vida.

Analisando essa situação acabei percebendo o quanto somos seres que precisam de ações super simples para nos deixar felizes e mais motivados na vida. O simples fato de deixar de usar a tecnologia no controle das minhas tarefas mudou completamente meu desempenho no dia-a-dia e melhorou minha qualidade de vida.

Sei que existem muito mais coisas que podemos melhorar para termos uma qualidade de vida cada vez melhor. Por isso, deixo a pergunta pra você, leitor: “Que atividade acha que poderia fazer na simplicidade do seu dia que vai te dar um up e melhorar a forma como você leva a vida?”. Compartilha aí também e vamos ajudar todo mundo a ter uma vida melhor.

Anúncios

2 comentários em “Como minha vida mudou depois que deixei de usar Apps de Produtividade

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: