Meu mundo caiu

Nada de desespero colega! As coisas podem mudar repentinamente, mas é preciso calma e tranquilidade para poder se alinhar novamente no trilho e seguir em frente.

Sabe aquela sensação de que as coisas estão perfeitas e nada parece dar errado? Desconfie. A vida não é tão fácil assim para não aparecer um probleminha aqui e outro acolá.

De vez em quando acontece de termos traçado um plano para nosso projeto e no meio do caminho, quando tudo parecia estar caminhando nos conformes, as coisas mudam de uma hora para outra. E o mais “legal” é quando várias coisas decidem mudar repentinamente ao mesmo tempo. É nessa hora que bate o desespero e a expressão “Meu mundo caiu” acaba fazendo total sentido.

Apesar de já ter passado por vários momentos desse, confesso que ainda não aprendi 100% a lidar com isso. É sempre um fato diferente na nossa vida que gera reações diferentes e por isso nos exige ter atitudes diferentes.

O que vou compartilhar com vocês aqui são duas coisas que aprendi na vida e assistindo Scandal (sim! Scandal), mais especificamente com Olivia Pope (personagem de Kerry Washington).

1. Fique sozinho por um tempo.

Às vezes a companhia de si mesmo é a melhor forma de refletir tudo o que está acontecendo e conseguir se acalmar para pensar em uma solução.

Como sou uma pessoa extremamente ansiosa, qualquer mudança brusca na minha vida gera uma sensação de que o mundo está desabando na sua frente. E por conta disso, aprendi que, nessa horas, preciso de um tempo sozinho para analisar tudo, os possíveis impactos dessas mudanças e como posso resolver.

Seja passar um dia inteiro OFF no final de semana, correr na praia, ou ir tomar um açaí, encontre o seu momento para refletir. Dedicar algumas horas vão fazer uma enorme diferença.

2. Planeje as ações.

Depois que você se recompôs das “novidades”, parta pra ação. Monte um plano de ação, por mais simples que seja, para poder resolver tudo e minimizar ao máximo o impacto dessa possível avalanche.

Gosto muito de ver como Olivia Pope recebe uma bomba para resolver e rapidamente arquiteta tudo o que deve ser feito para resolver o problema. A melhor parte é ver que, sim, ela está abalada pela situação, mas não deixa isso atrapalhar o trabalho dela.

Tem hora que precisamos nos olhar no espelho (ou na câmera frontal do celular – tempos modernos hauahua) e falar pra nós mesmo: “Recomponha-se!”. A motivação é algo interno; tem que vir de dentro da gente.

Sei que não é nada fácil lidar com momentos assim (e como sei!). Já perdi as rédeas em alguns momentos, mas hoje em dia tento dar uma de Olivia Pope e seguir em frente para resolver tudo. Pode acontecer o maior imprevisto do mundo, mas a vida continua.

Lembre-se sempre: pare, respire, recomponha-se e parta pra ação.

Imagem: Jorge Wanderley

Anúncios

Um comentário sobre “Meu mundo caiu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s