Vou desistir de tudo!

Quantas vezes você já pensou em falar isso? Ou até falou só pra você mesmo? Eu já perdi a conta das vezes que pensei em largar tudo e ir vender minha arte na praia ou comprar uma kombi e viajar o mundo sem rumo. Quem nunca? 😛

Na hora que bate o aperto nas coisas, o primeiro pensamento é sempre: “Vou desistir de tudo!”. É bem mais fácil deixar de fazer aquilo que está complicado para fazer algo mais fácil e que exija menos da gente. Mas será que vale à pena?

À medida que a vida da gente vai passando, somos expostos a situações cada vez mais complexas e que colocam à prova o que realmente queremos para nós. Isso é natural. Sempre associei a vida à um jogo (a la The Sims), onde começa fácil e vai aumentando os níveis com o tempo, vão surgindo chefões mais fortes e você acaba tendo duas opções: tentar destruir o chefão e passar de fase (evoluir) ou não se dar ao esforço e parar por ali mesmo (desistir).

PS: Sem contar as “manhas” para passar sem ter esforço algum, que na vida são chamadas de “trapaças” ou “jeitinho brasileiro”.

A questão é saber como lidamos com as situações difíceis e tensas da vida, em especial da nossa carreira e dos nossos negócios (leia também meu post sobre Tomada de Decisão).

Escrevo esse texto diante de um desses momentos. Por isso decidi parar para relembrar o real motivo pelo qual faço as coisas que faço, minha missão pessoal de vida – todo mundo precisa ter sua própria missão. E é por conta disso que ao invés de desistir, decido tentar passar pelo chefão.

A vida é assim galera, uma hora as coisas estão maravilhosas e tudo flui de forma maravilhosa. Mas tem momentos que chega o chefão e você precisa colocar à prova suas motivações e desejos para seguir em frente na jornada.

É assim que enxergo a vida. E você? Como você lida com situações assim? Conta aí nos comentários 😉

Imagem: Jorge Wanderley

Anúncios

Um comentário sobre “Vou desistir de tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s