Primeiro vem a ética, depois os clientes e por fim os lucros

Todos sabem que os negócios precisam de princípios éticos, possuir clientes, e gerar lucros, mas muitas empresas falham em colocar esses fatores na ordem de importância errada.

O erro mais comum é colocar os lucros em primeiro lugar. Quando faz isso, os números passam a ser mais importante, de forma que eles justifiquem qualquer comportamento (bom ou ruim) que faça a empresa obter dinheiro. Ao invés disso, comece a fazer o que é certo e incentive as outras pessoas da empresa a fazerem o mesmo. Então, foque nos clientes. A melhor forma de atrair e manter eles é trata-los muito bem e ser incrivelmente bom naquilo fizer. Uma vez que você dominou os dois primeiros fatores, poderá focar em fazer dinheiro.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Put Ethics First, then Customers and Profits.

Se você gostou desse post clique em Like, logo aqui em baixo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais. E para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagens novas no Administradores Y.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s