3 dicas para liderar pessoas mais velhas que você

Diferente de antigamente, hoje as pessoas mais antigas não reinam nas organizações. Na verdade, não é nada estranho que acabemos liderando pessoas 10 ou 20 anos mais velhas que nós.

Liderar se torna bastante difícil quando se tem pessoas mais experientes ao seu lado. A seguir confira 3 dicas para ter certeza de que sua idade não te trairá:

  • Seja confiante. Comece forte. Não limite suas declarações e ideias. Fale com convicção e defenda que as suas ideias são boas.
  • Tenha a mente aberta. Equilibre-se com uma mente aberta. Exponha seus propósitos e solicite opiniões e ideias. Dê à seus liderados o poder de voz.
  • Solicite feedback constantemente. Tenha certeza de que as pessoas sabem que você se importa com a melhoria contínua. Eles sentirão mais prazer em te dar um feedback sobre seu desempenho.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é 3 Tips For Leading People Older Than You.

Se você gostou desse post clique em Like, logo aqui em baixo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais. E para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagens novas no Administradores Y.

Anúncios

2 comentários em “3 dicas para liderar pessoas mais velhas que você

Adicione o seu

  1. De fato, o segredo é o equilíbrio. Pessoas mais jovens tem vivacidade, disposição e mentes inovadoras. Mas os mais velhos trazem toda uma bagagem de experiências vividas que geram maturidade e podem evitar caminhos que conduzem a erros. Acredito que conflitos de gerações cessam quando todos estão dispostos a aprender, ouvir, compartilhar, valorizar o outro e ceder quando necessário.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: