3 passos para lidar com os erros

Todos reagem de forma diferente às falhas: alguns acusam imediatamente os demais enquanto outros tomam as falhas para si mesmos, mesmo que o culpado não seja ele. Da próxima vez que você e a sua equipe falharem, resista à tentação de culpar alguém. Ao invés disso, siga os três passos a seguir:

  • Pense antes de agir. Não responda de forma imediata e impulsiva. Fazer isso pode piorar as coisas. Aproveite o tempo para considerar as possíveis interpretações do acontecimento e como deverão reagir.
  • Escute os outros e comunique-se. Antes de assumir o erro, recolha feedbacks. Em seguida esclareça as suas ações e intenções.
  • Tire uma lição de tudo. Erros acontecem. Você pode ser o culpado, outra pessoa pode ter cometido o erro, ou pode não ter sido ninguém. Crie e teste as hipóteses sobre como aconteceu o erro, bem como o seu motivo para poderem prevenir que não ocorra novamente.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é 3 Tips for Responding to Failure.

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