Prepare seu discurso, mas não limite-se a ele

Muitas pessoas preparam seus discursos ou apresentações escrevendo os pontos principais em um papel e ensaiando para fazer exatamente o que planejaram. Isso significa que frequentemente elas terminam o seu discurso realizando exatamente o que escreveram, até mesmo se o público não tiver sido receptivo. Falar é totalmente diferente de escrever. Você precisa estar conectado com seus ouvintes. Prepare-se para seu próximo discurso ou apresentação fazendo uma breve lista com quatro ou cinco pontos importantes, um parágrafo conclusivo e um pequeno resumo. No dia da apresentação chegue cedo o suficiente para conversar com algumas pessoas antes de você se apresentar. Isso fará com que consiga captar o interesse do seu público e direcionar seus pontos para a necessidade dele.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Prepare Your Speech, but Be Ready to Change It.

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

Anúncios

Um comentário sobre “Prepare seu discurso, mas não limite-se a ele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s