O Empreendedor Essencialista

Há algumas semanas atrás eu comecei a ler o livro “Essencialismo” do Greg McKeown, que apresenta esse novo conceito de sermos essencialistas na forma de viver e encarar o nosso trabalho.

Como o próprio título diz, o livro aborda o conceito do Essencialismo, que consiste em um método para conseguirmos identificar o que é fundamental para nossa vida e eliminar o resto. Isso faz com que a gente consiga dedicar esforços àquilo que realmente é mais importante.

Muito mais que uma estratégia de produtividade, é uma forma de conseguirmos equilibrar trabalho com a vida pessoal, um enorme desafio para nós, empreendedores.

O empreendedor essencialista é aquele empreendedor que entende a importância de uma vida equilibrada e aplica o método do essencialismo na sua vida e nos negócios. Porque só quando a gente se permite parar de tentar fazer tudo, deixando de dizer “SIM” para todas as coisas que aparecem pela nossa frente, é que vamos conseguir entregar o nosso melhor ao que realmente importa para nós e para nossa empresa.

Nas próximas semanas vou abordar um pouco mais sobre o Essencialismo em nossa carreira por aqui e pelo Instagram (segue aqui). Enquanto isso, escuta a minha coluna de Empreendedorismo sobre o assunto lá na CBN Paraíba clicando aqui (link aqui). Tenho certeza que você vai começar a enxergar sua vida de uma forma diferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: