Erros que cometi na minha empresa

Há quem pense que os empreendedores devem se comportar como super heróis, sem erros ou problemas a enfrentar. Fato é que a cultura das pessoas é sempre repudiar aqueles que falham em suas vidas. Tanto que não é difícil vermos pessoas que cometeram erros e não tiveram, se quer, a chance de tentar corrigir, tendo em vista a cobrança e julgamento sofridos.

Ninguém gosta de falar dos erros. Parece feio. Parece que você não tinha esse direito. É se expor de uma forma que pode te colocar numa posição inferior em relação às outras pessoas.

Mas, é preciso entendermos que não tem como sermos 100% assertivo nas decisões que tomamos. O erro eventual é natural e aceitável. A grande estão está sempre em como encaramos esse erro e de que forma ele pode ser revertido em algo positivo.

Essa semana decidi abordar esse tema depois de passar algumas horas no telefone com um amigo que havia me perguntando sobre a minha opinião em relação ao que tinha feito de errado na minha empresa.

Refleti por alguns minutos e listei algumas coisas que me vinham à mente. E quando terminei a ligação pensei: Por que não compartilhar isso com outros empreendedores?

Aproveitei o gancho e perguntei no meu Instagram (@jorgewanderley) sobre os erros que as pessoas já haviam cometido e darem seus depoimentos.

O primeiro resultado você confere no link abaixo da minha coluna de Empreendedorismo na CBN Paraíba. E nos próximos dias vou compartilhar um post mais completo com mais opiniões de outros empreendedores, lições aprendidas por eles e um pouco mais sobre os meus erros como empreendedor.

Espero que isso sirva de inspiração e aprendizado à você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: