Está na hora de replanejar

Daqui há alguns dias estaremos entrando em Agosto, e parece que agora estamos “oficialmente” no 2º Semestre. Digo isso porque a impressão que tenho é a de que as pessoas desconsideram o mês de Julho como sendo já o início do novo semestre. É como se fosse um mês “café com leite”, e houvesse um limbo entre Junho e Agosto (risos).

Independente disso, é importante percebemos que metade do ano já se passou, e que, por mais que você tenha feito um excelente planejamento para o ano inteiro, é necessário fazer uma reflexão sobre o seu desempenho. Será que o 1º Semestre foi bom, ou será que preciso mudar minha estratégia para os próximos 6 meses?

Em ano com novo presidente, impactos diretos na economia, novidades no mercado à todo instante, esse olhar crítico sobre sua estratégia se torna primordial.

Como replanejar?

Parece coisa de outro mundo, mas não é. Replanejar é você analisar o seu histórico, comparar os resultados obtidos com o que foi planejado e tomar a decisão de melhorar ou manter a estratégia definida.

Muitas vezes a estratégia é muito boa, você conseguiu algum tipo de resultado, mas não chegou na meta esperada. Esse é um dos menores problemas a se resolver. Primeiro porque você tem uma prova de que a estratégia está dando certo, mas aparenta ter algumas falhas na execução.

A solução é levantar os motivos dessas falhas e traçar uma melhoria na aplicação da sua estratégia. Talvez mudar alguém da equipe de função, ter ações mais intensas para conversão das vendas, ou até ajustar um pequeno processo.

Mas, a grande dúvida é:

Será que só um pequeno ajuste resolve a situação, ou vou precisar esquecer o que foi planejado e começar o tudo do zero?

Para saber a resposta dessa pergunta, escuta no link abaixo a minha coluna na CBN Paraíba e confira alguns exemplos interessantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: