Dica para produzir vídeos para Internet

Poucas pessoas sabem, mas sempre tive vontade de ter um canal no YouTube e produzir vídeos. A área de produção áudio-visual sempre me encantou desde criança. Lembro que eu fazia questão de comprar/alugar DVDs que vinham com  os famosos “Extras” ou “Bônus”. Meu passatempo era saber como eram filmados os filmes, feitos os desenhos e criado todo o mundo do filme.

Cresci e acabei seguindo um caminho bem diferente, o da Administração. Parece que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas seu uma coisa eu aprendi, foi que a gente faz as coisas se conectarem na nossa vida da forma que a gente quiser.

E não é que acabei conectando o meu interesse de vídeos com minha atual profissão: Administrador.

Há mais ou menos 2 anos atrás tive a coragem de postar meu primeiro vídeo do canal. Sim, morro de vergonha dele, mas é como diz o ditado: aquele que não morre de vergonha dos seus trabalhos iniciais que atire a primeira pedra – risos.

Seis meses depois postei meu segundo vídeo, e após outro período de 6 meses fiz o upload do meu terceiro vídeo.

Na época não tinha nenhum tipo de equipamentos para gravação. Aproveitava quando estava com alguma câmera emprestada e gravava o vídeo. Mas tudo isso mudou ainda em 2015, quando fiz um trabalho para o Tot com Fábia Moura e Arthur Chagas, do Pittanga Estúdio Criativo.

Conversa vai, conversa vem, eles souberam do meu interesse em fazer vídeos para a internet e acabei mostrando os vídeos que eu havia gravado e editado.

Eles curtiram muito a ideia de compartilhar minhas experiências empreendedoras com outras pessoas e me incentivaram a dar o pontapé inicial em meu canal no YouTube.

Como eu não tinha equipamentos próprios, eles se ofereceram para me ajudar na gravação montando o setup de gravação, iluminação e fazendo a captação de áudio. E eu fiquei com a parte do roteiro, gravação, edição e publicação dos vídeos.

Aprendi nesses últimos 6 meses com eles, o que nunca imaginei que fosse aprender na área de produção de vídeos e acabei me apaixonando ainda mais por esse meio. Hoje, considero a produção de vídeos um hobby pessoal. Algo completamente diferente da minha carreira, mas que curto pra caramba.

Lembra da vergonha que eu tinha com meus vídeos iniciais? Pois bem, hoje dou risadas com isso. A evolução da qualidade que meus vídeos tiveram ao longo desse tempo, e principalmente ao longo dos últimos 6 meses (totalizando já 15 vídeos só esse ano), é impressionante. E devo isso ao aprendizado que tive com o pessoal do Pittanga. Thanks guys! 😉

Aprenda a fazer vídeos para a internet

divider-04-02

Recentemente, eles lançaram um curso online para ensinar qualquer pessoa a produzir vídeos para a internet, desde a parte de você entender o motivo de estar produzindo conteúdo online, até a parte de pré-produção (setup das câmeras, iluminação, cenário), produção (gravação de vídeos sozinho, captação de áudio), pós-produção (edição, exportar o vídeo) e divulgação do seu trabalho.

Super indico para vocês o curso por ser super prático e bem didático. Você vai poder fazer as aulas na hora que quiser e acompanhar todo o seu desempenho.

Como bons amigos, eles me disponibilizaram um super desconto de 15% para quem quiser fazer o curso deles. Basta clicar no link aqui embaixo para obter maiores informações e efetuar a sua inscrição com o desconto.

INSCREVA-SE AQUI

Compartilha esse post com seus amigos que também curtem produzir vídeos e comenta aqui no post o link do seu canal no YouTube para a gente poder acompanhar o seu trabalho.

Bons estudos e até a próxima! o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s