Aprender a ouvir é bom, mas saber falar é necessário

Ouvir é uma habilidade essencial, mas que muitas vezes é deixada em segundo plano. Mas, se esse é seu ponto forte, então você precisa focar no desenvolvimento da sua comunicação. Falar é uma boa forma de demonstrar a sua expertise e adquirir a confiança das pessoas ao seu redor. Converse com seus amigos e familiares para testar as suas ideias e sua habilidade. Depois as compartilhe em reuniões ou diretamente com seu superior. Tente falar no início da reunião, mesmo que seja algo simples, para que você se integre na discussão. Isso te ajudará a se sentir mais confortável em falar posteriormente. Escutar é importante, tanto quanto saber falar. O sucesso depende do equilíbrio que há entre as duas habilidades.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Don’t Just Listen, Speak Up.

———-

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s