Aproveite melhor o LinkedIn

Todos sabem que existem diversas Redes Sociais na internet para todos os gostos e necessidades. Desde encontrar a pessoa amada, até arranjar uma vaga de emprego, as Redes Sociais vieram para romper as fronteiras e aproximar as pessoas e suas relações sociais (daí o nome).

E diante desse mundo, que eu acho super interessante, existe uma Rede Social que está atraindo diversos profissionais e empresas ao redor do mundo, o famoso LinkedIn. A dica de hoje serve para você aprender a usar melhor o seu perfil nessa rede corporativa. Confira a seguir 5 dicas que reuni para vocês:

1.       Complete 100% seu perfil.

Não adianta você possuir uma Rede Social e querer conhecer pessoas novas se o seu perfil não estiver completo. Escolha uma foto adequada e informe todas as suas experiências e formações. Mas, lembre-se de ser atraente com poucas palavras. Ninguém passará horas lendo seu perfil. E não se esqueça de disponibilizar os seus contatos pessoais como: Twitter, Facebook, Skype e Email. Caso alguém queira te adicionar à rede, essa será a primeira coisa a ser analisada.

2.       Compartilhe informações com o Network Updates.

Semelhante ao Twitter, o LinkedIn possui um espaço de 140 caracteres destinado ao compartilhamento de informações como links e outros textos que possam ser de interesse às suas conexões. Não se esqueça de atualizar seu status constantemente. Mas lembre-se: o espaço é curto, portanto você deve utilizá-lo da melhor forma possível.

3.       Nunca utilize as mensagens padrão do LinkedIn.

Por mais interessante que pareça, não utilize as mensagens fornecidas pelo próprio LinkedIn. A personalização de suas mensagens mostrará que você está no LinkedIn para agregar valor e não ocupando mais um espaço na rede social de outra pessoa.

4.       Mostre o seu rosto. Os grupos servem para você participar.

Participe dos diversos grupos que existem no LinkedIn. São inúmeras discussões que acontecem entre os internautas sobre vários assuntos. Encontre os grupos referentes à sua área de atuação e comece a interagir com as outras pessoas. Se não existir um grupo que você deseja, crie um; se não existir uma discussão sobre o assunto que quer comentar, também crie um. A interação é que fará você ser visto pelas outras pessoas.

5.       Os resultados virão.

Por mais frustrante que possa parecer inicialmente, lembre-se que o LinkedIn é uma Rede Social diferente das outras que você conhece, como o Facebook, o Orkut e o Twitter. Essa é uma rede onde você verá os resultados em longo prazo. Não pense que em um dia você vai conhecer o mundo, porque você não vai! Tenha paciência, os resultados virão.

Depois desse TOP5 sobre a utilização do LinkedIn, melhore seu currículo virtual e comece a praticar o networking, ele será muito útil em seu futuro profissional.

Espero que tenham curtido! Caso queiram me adicionar no LinkedIn, é só clicar aqui e me enviar um convite.

Abraço e até a próxima!

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

Anúncios

3 comentários sobre “Aproveite melhor o LinkedIn

  1. Felipe Guedes disse:

    Ótimo post Jorge. Realmente é difícil a galera visualizar os resultados do linkedin, metade dos meus amigos nem foto colocaram, mas realmente eles existem. Por lá já recebi convites p/ conversas sobre emprego, sobre participação em projetos, mas tudo ainda muito superficial mas realmente, acredito muito nos resultados a longo prazo por lá, conheço muitas empresas que recrutam pessoas por lá, normalmente profissionais mais experientes, mas acho que um dia seremos, então quanto mais estivermos visíveis na rede mais teremos chance de conseguir oportunidades interessantes.
    Grande abraço! Parabéns pelo blog, sou fã! rss :]

    • Jorge Wanderley disse:

      Pois é Felipe!
      Eu já conheci gente até de fora do Brasil com o LinkedIn. Um rapaz da Índia me adicionou e mandou uma mensagem há um ano. Hoje conversamos direto pelas redes sociais e email.
      A oportunidade de aparecer e crescer está aí. É só saber aproveitar. 😉

      Também sou super fá do seu blog! kkk 😀
      Abraço!

  2. Pingback: Peça um favor «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s