Reinvente sua identidade profissional

Uma mudança no meio da carreira pode ser um desafio, principalmente se você ficou limitado às atividades do seu emprego atual.

Mas, não se preocupe, pois é possível recriar sua identidade profissional, desde que você não se prenda através da introspecção. Por isso, siga as seguintes dicas:

  • Experimente novos trabalhos. Trabalhe como freelancer ou outra atividade que te faça aprender novas habilidades permanecendo na sua área de atuação.
  • Mude de conexões. Para ir a uma direção, você precisa de novos contatos. Chegue até as pessoas que possam te fornecer novas perspectivas sobre o que você está tentando alcançar.
  • Faça tudo ter sentido. Diga às pessoas o que você deseja alcançar profissionalmente. Isso irá ajudar a clarear as suas intenções e manterá você motivado. Além disso, você pode ganhar o apoio dos seus ouvintes.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Reinvent Your Professional Identity.

Se você gostou desse post clique em Like, logo aqui em baixo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais. E para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagens novas no Administradores Y.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: