3 Características de uma verdadeira equipe

A palavra “equipe” é tão comumente usada nas organizações atuais, mas a maioria dos gestores se esquece do seu verdadeiro significado.

Aqui estão três características que um grupo precisa ter para ser considerada de fato uma equipe e maximizar seu potencial:

  • Um propósito comum e significativo. Isso é mais do que uma ordem enviada da alta gestão da empresa. Para ser bem sucedida, a equipe precisa se desenvolver e possuir seu próprio propósito.
  • Habilidades adaptáveis. Diversificar as capacitações é importante. Raramente as equipes eficazes possuem todas as habilidades necessárias de início. Elas as desenvolvem e aprendem com os desafios enfrentados.
  • Responsabilização mútua. Você não pode forçar a confiança e o compromisso. O acordo sobre as metas da equipe é o primeiro momento em que os membros dividem as responsabilidades uns com os outros.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é 3 Characteristics of a Real Team.

Se você gostou desse post clique em Like, logo aqui em baixo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais. E para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagens novas no Administradores Y.

Anúncios

Um comentário sobre “3 Características de uma verdadeira equipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s