A palavra “equipe” é tão comumente usada nas organizações atuais, mas a maioria dos gestores se esquece do seu verdadeiro significado.
Aqui estão três características que um grupo precisa ter para ser considerada de fato uma equipe e maximizar seu potencial:
- Um propósito comum e significativo. Isso é mais do que uma ordem enviada da alta gestão da empresa. Para ser bem sucedida, a equipe precisa se desenvolver e possuir seu próprio propósito.
- Habilidades adaptáveis. Diversificar as capacitações é importante. Raramente as equipes eficazes possuem todas as habilidades necessárias de início. Elas as desenvolvem e aprendem com os desafios enfrentados.
- Responsabilização mútua. Você não pode forçar a confiança e o compromisso. O acordo sobre as metas da equipe é o primeiro momento em que os membros dividem as responsabilidades uns com os outros.
Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é “3 Characteristics of a Real Team”.
Se você gostou desse post clique em Like, logo aqui em baixo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais. E para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagens novas no Administradores Y.