Cuidados necessários para lidar com a inadimplência de clientes

Ninguém gosta ou tem o desejo de ficar inadimplente – por mais mal-caráter que alguém possa ser. Dever a terceiros é uma situação constrangedora e que pode gerar grandes problemas com relação à sua capacidade de compra no futuro.

O processo de cobrar alguém deve ser feito com total empatia e respeito.

Sabemos que os motivos para isso acontecer podem ser os mais variados. Por isso, o processo de cobrar alguém deve ser feito com total empatia e respeito.

Somente no 1º semestre de 2018, o SERASA divulgou que 42% da população brasileira estava com o CPF restrito por conta de atraso no pagamento de contas. Imagina ter quase 50% da população brasileira com contas em atraso. É um número muito grande.

Pensando nisso, listei 5 dicas para te ajudar, enquanto empreendedor, a lidar com essa situação da melhor forma possível. É um trabalho que exige cuidados específicos e que, se não realizado da forma correta, pode acarretar em medidas penais para a empresa.

Abaixo você pode conferir a coluna completa na CBN Paraíba e o texto no blog do Vamos Empreender sobre as dicas para reduzir a inadimplência dos clientes:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: