Ninguém gosta ou tem o desejo de ficar inadimplente – por mais mal-caráter que alguém possa ser. Dever a terceiros é uma situação constrangedora e que pode gerar grandes problemas com relação à sua capacidade de compra no futuro.
O processo de cobrar alguém deve ser feito com total empatia e respeito.
Sabemos que os motivos para isso acontecer podem ser os mais variados. Por isso, o processo de cobrar alguém deve ser feito com total empatia e respeito.
Somente no 1º semestre de 2018, o SERASA divulgou que 42% da população brasileira estava com o CPF restrito por conta de atraso no pagamento de contas. Imagina ter quase 50% da população brasileira com contas em atraso. É um número muito grande.
Pensando nisso, listei 5 dicas para te ajudar, enquanto empreendedor, a lidar com essa situação da melhor forma possível. É um trabalho que exige cuidados específicos e que, se não realizado da forma correta, pode acarretar em medidas penais para a empresa.
Abaixo você pode conferir a coluna completa na CBN Paraíba e o texto no blog do Vamos Empreender sobre as dicas para reduzir a inadimplência dos clientes:
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