Entendendo sobre Business Model Canvas

O Business Model Canvas (BMC), ou Canvas do Modelo de Negócio, foi criado por Alexander Osterwalder e sempre foi muito difundido no ecossistema de startups. No entanto, ela é uma ferramenta de gestão muito útil para qualquer tipo de negócio.

O objetivo principal do BMC é descrever a lógica de criação, entrega e captura de valor pela sua empresa no mercado. Pra isso, Osterwalder agrupou 9 componentes básicos para o funcionamento do negócio em 4 grandes áreas:

  1. Clientes
  2. Oferta
  3. Infraestrutura
  4. Viabilidade Financeira

É dentro dessas áreas que temos as famosas: Proposta de Valor, Segmentação de Clientes, Atividades-Chave, Modelo de Receita, dentre outros componentes.

Entenda a diferença do BMC e do Plano de Negócios, o motivo dele ser tão importante hoje em dia e confira algumas dicas interessantes de como você pode aplicar isso em seu negócio com a minha coluna no CBN João Pessoa que foi ao ar hoje pela manhã. Clique aqui e escute a coluna completa na íntegra.

workshop-transformando-ideias-em-negocio-empreendedorismo

E se quiser saber como transformar sua ideia em negócio utilizando metodologias como o Business Model Canvas e o Mapa da Proposta de Valor, então participe do meu workshop que vai rolar dia 29/09. Acesse o link aqui e garanta sua vaga com 30% de desconto para os primeiros inscritos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: