A difícil arte de observar o futuro diante de um presente caótico

Pense num negócio difícil é conseguir planejar o futuro e imaginar as coisas para daqui uns meses quando o seu presente está bem conturbado.

“Conversar com pessoas isentas da situação ajuda a trazer uma luz ao caminho.”

É natural uma hora ou outra termos situações mais tensas, mas, ao meu ver, não deixar isso influenciar o nosso futuro é a parte mais complexa de todo o processo. Afinal, o passado influencia o nosso presente e com certeza o nosso futuro.

Já me deparei com alguns momentos assim e ainda tento aprender a melhor forma de conseguir seguir adiante sendo o mais isento possível.

Sempre que passo por momentos assim me pergunto: por que há duas semanas atrás eu conseguia ver um futuro promissor e cheio de possibilidades, e hoje não consigo nem saber se vou conseguir sobreviver até o fim da semana?

A questão é que ficamos tão imersos nos nossos problemas que nada parece uma solução plausível. Tudo tem cara de que vai acabar gerando mais problemas e, claro, não queremos acumular mais um no nosso histórico.

Dizem que conversar com pessoas isentas da situação ajuda a trazer uma luz ao caminho. Já me ajudou várias vezes. Mas existem momentos que até compartilhar com alguém parece uma opção inviável e que não vai gerar resultado.

E aí? O que fazemos?

Não vou mentir, eu também não sei. Só sei que precisamos encontrar a solução para essa questão para poder ter tranquilidade e conseguir tomar decisões mais assertivas.

Comenta aí o que você costuma fazer em situações assim. Quanto mais gente compartilhar suas soluções pessoais, acho que podemos acabar dando luz para outras pessoas conseguirem encontrar suas próprias respostas. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: