Quando é a hora certa de pular fora de um projeto?

Nos últimos anos fiz parte de 3 startups, montei uma empresa e já me engajei em diversas ações diferentes. E uma coisa que aprendi foi a perceber a hora certa de sair de algum projeto.

Essa é  de longe uma decisão fácil, mas, às vezes, pular fora de um projeto pode ser a sua melhor escolha.

Percebi que quando eu começava a sentir algo estranho era hora de parar para refletir sobre minha participação no projeto. Algumas vezes você sente que perdeu o encanto por aquilo que está trabalhando (e isso pode ser causado por vários motivos: perda de foco, equipe descompromissada ou até novos objetivos pessoais); outras vezes você simplesmente percebe que tudo o que você tinha para dar ao projeto chegou no limite, e você acaba entrando em um ciclo repetitivo de ações que não agregam nada de novo para nenhuma das partes.

Às vezes pedir pra sair faz parte do processo para você se desenvolver mais e conseguir alcançar os seus objetivos.

Já saí de grandes projetos por saber que não ia ter condições de dar o meu melhor, por perceber que não era algo alinhado com o que eu queria para mim, e por enxergar que somente eu estava engajado de corpo e alma, diferentemente do resto da equipe.

Esses são alguns dos motivos que vejo se mostrarem o timing perfeito pra pular fora de qualquer tipo de projeto. De nada adianta ficar dedicando tempo e esforço em algo que você sente que já deu. Às vezes pedir pra sair faz parte do processo para você se desenvolver mais e conseguir alcançar os seus objetivos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s