Gerenciar suas atividades com uma lista do que deve ser feito pode ser uma forma produtiva de organizar seu trabalho e se manter centrado nas tarefas. Mas, não deixe que sua lista se torne uma coleção de tudo o que você gostaria de fazer e nunca tem tempo.
Tenha certeza de que cada item que está na sua lista tem um horário e um local para serem feitos. Não coloque “preparar uma apresentação de marketing” sem incluir o dia e a hora em que deverá ser feita. Ao invés disso, coloque a tarefa na sua lista e adicione a sua data e horário no seu calendário. Você talvez ainda vá precisar de um lugar para anotar as coisas que você espera conseguir, mas não se esqueça de que a cada dia você precisa saber o que deve ser feito e quando deve ser feito.
Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é “Get Things Done by Deciding When and Where”.
———-
Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.
Deixe um comentário