Pense criativamente usando os dois lados do cérebro

Criatividade não vem do código genético. Qualquer um pode aprender a pensar de forma criativa. A chave para isso é usar ambos os lados esquerdo e direito do cérebro: o lógico e o intuitivo, respectivamente.

Comece imergindo em um problema. Use o lado esquerdo da lógica para entender o que você sabe sobre o assunto. Depois mude para o lado direito, tentando visualizar o problema de forma a não se incluir nele e ponderando todas as informações. O exercício é uma boa forma para conseguir acessar o lado da natureza visual do lado direito do cérebro. Isso frequentemente leva ao momento em que você encontra uma nova solução. Por fim, mude de volta para o lado esquerdo do seu cérebro para desafiar sua importante descoberta criativa com um pensamento racional sobre o assunto.

Evgeny Terentev

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Think Creatively by Using Both Sides of the Brain.

———-

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

Anúncios

2 comentários em “Pense criativamente usando os dois lados do cérebro

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: