Melhore suas forças e não suas fraquezas

É uma dor trabalhar nos pontos fracos: quem deseja gastar energia tentando sair de um pouco abaixo da média para ficar um pouco acima da média? Ao invés disso, tente se concentrar nos seus pontos fortes. Transforme o que você já é realmente bom em algo melhor ainda. Afinal, se você quiser realmente fazer a diferença na sua empresa, serão suas forças que guiarão seu caminho. Claro que é mais desafiador mover-se de uma boa posição para outra melhor ainda, mas você irá achar mais proveitoso se o que fizer for algo que tenha prazer em realizar. E não se preocupe em ser bom demais em apenas uma única coisa. Você já trabalhou alguma vez na vida com um líder que fosse extremamente bom em todas as atividades? Provavelmente não.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Improve Your Strengths, Not Weaknesses.

———-

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s