Você controla suas horas de trabalho ou elas controlam você? Muitas pessoas estão ficando até tarde no trabalho e sofrendo por conta disso. Antes de começar a jantar na sua mesa de trabalho (novamente), siga essas três dicas:
- Saiba suas prioridades. Antes de decidir entre ficar e terminar a sua atividade ou deixá-la para o dia seguinte, lembre-se quais são as suas prioridades. Se a atividade promove os seus objetivos pessoais e profissionais, então pode valer a pena ficar um tempo a mais.
- Chegue a um acordo em casa. Converse com as pessoas próximas a você sobre essas horas extras de trabalho – parceiros, familiares ou amigos – para ter certeza de que ambas as expectativas estejam alinhadas.
- Fale sobre isso no trabalho. Deixe claro que você está disposto a ficar um pouco mais tarde caso exista um motivo plausível, como por exemplo um prazo a ser cumprido ao cliente. Mas enfatize que isso é uma exceção, não uma regra.
Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é “Don’t stay late. Go home.”.
———-
Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.
Deixe um comentário