Não fique até tarde. Vá para casa.

Você controla suas horas de trabalho ou elas controlam você? Muitas pessoas estão ficando até tarde no trabalho e sofrendo por conta disso. Antes de começar a jantar na sua mesa de trabalho (novamente), siga essas três dicas:

  • Saiba suas prioridades. Antes de decidir entre ficar e terminar a sua atividade ou deixá-la para o dia seguinte, lembre-se quais são as suas prioridades. Se a atividade promove os seus objetivos pessoais e profissionais, então pode valer a pena ficar um tempo a mais.
  • Chegue a um acordo em casa. Converse com as pessoas próximas a você sobre essas horas extras de trabalho – parceiros, familiares ou amigos – para ter certeza de que ambas as expectativas estejam alinhadas.
  • Fale sobre isso no trabalho. Deixe claro que você está disposto a ficar um pouco mais tarde caso exista um motivo plausível, como por exemplo um prazo a ser cumprido ao cliente. Mas enfatize que isso é uma exceção, não uma regra.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Don’t stay late. Go home..

———-

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: