De onde vêm as boas ideias?

Muitos dizem que a inovação é o motor de sucesso de uma organização, e que as empresas que não possuem suas áreas dedicadas à P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) estão fadadas ao fracasso. No entanto, são poucas as organizações que conseguiram ter grandes ideias e continuam a gerar inovações ano após ano.

Ao longo das décadas, o mundo foi presenteado com milhares de ideias (se não forem milhões) de grandes homens. Thomas Edison foi um deles. O inventor da lâmpada elétrica, fonógrafo e máquina de cinema foi responsável por fazer das coisas de hoje o que elas são. Leonardo da Vinci foi outro inventor que contribuiu significativamente para a sociedade atual. E outra grande inspiração que não poderia deixar de falar é o lendário Steve Jobs (dia 05/11 completa um mês da sua morte), que tinha como principal característica em seus produtos a inovação.

Enfim, é grande a lista de homens e mulheres que deixaram sua marca na Terra e que possuíam como principal motor de trabalho a inovação. Mas o que quero questionar com esse texto é: De onde vêm essas ideias? Como ser inovador diante de um mundo em que parece que tudo que tinha de ser inventado já foi feito?

Para responder essas perguntas, decidi compartilhar com vocês um vídeo super interessante que ajudará você a entender melhor de onde vêm as boas ideias. Ele é bem interessante pois mostra a teoria de forma criativa e inovadora (não era pra menos) com a narração de Spencer Johnson, autor do livro “Where Good Ideas Come From” (mas o vídeo está dublado).

Espero que curtam o vídeo e que vocês possam desenvolver o lado criativo e inovador que todos possuem dentro de si.

“Inovação distingue entre um líder e um seguidor.” Steve Jobs

Até semana que vem!

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

Anúncios

3 comentários sobre “De onde vêm as boas ideias?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s