Melhore seu Networking

Ter uma correta rede de contatos é essencial para conseguir ficar à frente nas organizações atuais. No entanto, muitas pessoas acabam desperdiçando tempos valiosos em contatos improdutivos. A seguir você confere três sugestões de atitudes para construir uma rede de contatos mais produtiva:

  • Analise. Identifique as pessoas de sua rede e qual o seu ganho com essas interações. Lembre-se: você deve procurar qualidade e não quantidade.
  • Decida. A maioria das pessoas da sua rede, não todo mundo, ajudará você quando necessário. Faça algumas decisões difíceis de se afastar das relações que trazem nenhum retorno à você.
  • Diversifique. Construa sua rede com diferentes tipos de pessoas. Foque naquelas que poderão ajudar você a atingir seus objetivos.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é 3 Steps to a Better Network.

Se você gostou desse post clique em Like, logo aqui em baixo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais. E para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagens novas no Administradores Y.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s