Você já parou para se fazer essa pergunta? Refletiu que mensagem sua empresa está passando para o mercado e como seus clientes enxergam a sua marca?
Posicionamento de marca é se preocupar com isso. É apresentar para o mercado os seus valores e objetivos de forma que justifique o fato das pessoas escolherem você ao invés dos concorrentes e até entenderem a sua política de preços.
Tudo isso está atrelado diretamente à essência da sua marca (missão, visão e valores).
E ao contrário do que muitos pensam, o posicionamento de marca não é algo estático, mas deve ser adaptado de acordo com o contexto do mercado. Você, enquanto empreendedor, precisa estar sempre refletindo sobre o seu posicionamento e se isso está transmitindo exatamente o que você deseja.
Um ponto interessante de destacar é que tudo isso está atrelado diretamente à essência da sua marca (missão, visão e valores). Então, antes de pensar no seu posicionamento perante o mercado, você precisa fazer uma autorreflexão e entender quem você para poder transmitir isso aos outros.
Então, antes de pensar no seu posicionamento perante o mercado, você precisa fazer uma autorreflexão e entender quem você para poder transmitir isso aos outros. E uma das melhores formas de fazer isso é por meio do slogan, frase curta que represente seu posicionamento.
Para a Nike, cujo o slogan é “Just do it”, a mensagem que ela quer passar é que eles promovem o movimento, a ideia de que você só precisa dar o “primeiro passo” para conseguir seus objetivos. Qual é o slogan do seu negócio?
Esse foi o tema da minha coluna de Empreendedorismo na CBN Paraíba e você pode conferir ela na íntegra no link abaixo:
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