Qual o empreendedor que começou seu negócio na faculdade que nunca teve essa ideia pela cabeça?
Nenhum! Pode ter certeza (risos).
Quem fez/faz universidade sabe da saga que é conseguir levar o curso normalmente. Agora imagina fazer isso e ainda ter uma empresa para cuidar, clientes para atender e inúmeros problemas que um negócio normal tem… A coisa fica mais complicada ainda.
Essa semana escolhi um tema que me atormentou por muito tempo ao longo da minha experiência de empreendedor-universitário. Não foi nada fácil e, claro, pensei em largar a faculdade inúmeras vezes. Mas decidi por concluir meu curso de Administração.
Para ilustrar alguns casos, joguei a seguinte pergunta no meu Facebook:
“Largar a faculdade para empreender… Certo ou errado?”
Foram vários comentários dos mais variados tipos (confere aqui toda a discussão porque vale à pena). E comentei dois deles na minha coluna #EmpreendedorismoJovem da CBN João Pessoa.
Então, escuta aí ela e depois comenta o que você acha sobre largar a faculdade para empreender. E se tiver algum relato pessoal, fique à vontade para compartilhar nos comentários. 🙂
FALHA NOSSA #sorry : Gerson Ribeiro é formado em Engenharia Eletrônica e não Administração. E durante os 8 anos que estava na faculdade, nunca deixou ou trancou o curso, sempre dividindo a atenção com as empresas. 😉
Deixe um comentário