Use sempre palavras que tenham sentido concreto

Frases vagas, como por exemplo, “Para ser honesto” e “ Como eu disse”, muitas vezes surgem em reuniões e apresentações do nosso cotidiano. Usar essas expressões mina a sua credibilidade. Tente substituir elas por outras com sentido mais definido fazendo o seguinte:

  • Mude da expressão condicional para a declarativa. Declarações expressas como “Creio que” ou “Pensamos que” deixa seus argumentos mais fracos. Utilize expressões mais fortes e convincentes. Se tiver que usar expressões desse tipo, tente expressá-las de forma mais intensa como por exemplo, “Estamos confiantes que” ou “Temos a expectativa de”.
  • Seja positivo. Declarações negativas demonstram fraqueza e falha em repassar as informações. Ao invés de dizer “O que não somos é…” tente dizer à sua plateia exatamente o que vocês são.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Always Use Meaningful Words.

———-

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s