O poder de um movimento

Durante décadas o mundo presenciou diversos tipos de movimentos sociais como: o movimento feminista, o movimento “hippie” e o movimento estudantil. Alguns defendiam direitos e outros pregavam doutrinas, mas independente do motivo eles deixaram suas marcas na sociedade.

Seguindo na mesma linha, existe hoje um movimento, que foi iniciado na França, formado por jovens que querem algo a mais do que somente a sala de aula universitária. São jovens inquietos e que fazem parte da famosa “Geração Y” (ver Geração Y – Você sabe quem somos?). Juntos, eles integram o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Um movimento que rompe fronteiras reunindo pessoas do mundo inteiro, onde o objetivo principal é o aprendizado, a geração de conhecimento e a promoção das relações pessoais através da prestação de consultoria à pequenas e média empresas. (ver A Empresa Júnior e a sua Carreira)

Um dos eventos mais aguardados pelos empresários juniores brasileiros, estudantes que participam do MEJ, é o ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores), onde são discutidas as práticas empresariais utilizadas em cada empresa e é desenvolvido o networking entre os empresários, uma forma de integrar todas as regiões do Brasil e gerar conhecimento.

No dia 11 do mês passado foi possível perceber o tamanho desse movimento. Os empresários juniores de todo o Brasil, que iriam ou não participar do ENEJ Sigma, começaram a utilizar o Twitter para compartilhar as expectativas sobre o evento e aguardar a abertura das inscrições às 23h. Em questão de minutos após a liberação do sistema, a hashtag #MEJ chegou ao 2º lugar no Topic Trends (TT) do Twitter como tema mais comentado, perdendo apenas para o jogo Flamengo e Ceará.

Juntamente com esse fato, a mídia brasileira comentou diversas vezes sobre o MEJ, o que aumentou a visibilidade do movimento, dando maior credibilidade aos estudantes que o integram.

Por isso, ao ouvir falar de um empresário júnior ou de uma empresa júnior (EJ) lembre-seque por trás desse jovem ou dessa empresa existe um grande movimento que interfere na economia e gera profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho. É como diz o slogan da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores): “Ser júnior no Brasil é ser gigante pela própria natureza!”.

Anúncios

4 comentários em “O poder de um movimento

Adicione o seu

  1. Que bacana!! Posta depois como é que foi o início da Empresa Júnior que você faz parte, como começar uma, os desafios, a burocracia necessária, como é o dia-a-dia, etc.!

    Valeu, Jorge!!

    Curtir

  2. Fico cada vez mais impressionada com a força que nós brasileiros temos e, com a capacidade de fazermos a diferença quando nos unimos!
    Vocês jovens são o futuro de nosso país…e me alegro em ver que os caminhos existem, e vocês os encontram.
    PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM PARTE DAS EJs.
    Continuem sendo GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA.
    Afinal, vocês são brasileiros!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: