Comece bem o ano

Leitura

“Geração Y – Veja o mundo sob a ótica de uma nova geração

Nossa existência não deve se resumir em um simples passar de anos seguindo o convencional só porque ele nos foi apresentado e tornou-se cômodo. A chama que nos move a novos caminhos, horizontes, ideais, não deve jamais se apagar.

Deixe-se absorver por uma nova geração envolta em ousadia, determinação e muito, muito temperamento forte.

Olhe adiante, muito além daquilo que está à nossa visão. Se ainda não consegue enxergar, feche os olhos, imagine e realize. Expresse seus sentimentos, ouse, faça acontecer e, o mais importante, seja você.

Não digo que regras foram feitas para serem quebradas, mas às vezes esquecê-las faz bem. Abra mão de certas formalidades pelo bem de sua saúde, pelo bem do ambiente em que vive, pelo bem da sociedade.

Preserve a natureza! Este mundo vai durar muito mais do que podemos imaginar!

Não siga o fluxo, nem a tendência, mas se inspire em boas influências.

De todo mal, extraia um bem. E todo bem, multiplique por cem.

Cair faz parte, o problema é não querer levantar. A maior motivação é aquilo que está dentro de seu coração. Os outros, são só os outros. Lembre-se disso.

‘Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido’. (George Eliot)”

Texto de Sergio Luciano.

O início do ano é uma época de reflexão sobre os acontecimentos do ano anterior. Com base na análise dos nos nossos erros e acertos planejamos o nosso futuro. Aquele evento que não aconteceu, aquele livro que deixamos de ler, ou aquela chance que passou na nossa frente e não percebemos refletem algumas oportunidades que deixamos escapar. Você quer cometer os mesmos erros do passado? Creio que não. Por isso, aproveite agora e planeje as suas ações para 2011.

Para estimulá-los, decidi colocar este texto que acabaram de ler, cujo autor é Sergio Luciano, integrante do grupo de discussões “Geração Y” no facebook. Ele mostrou em poucas palavras que nós somos os autores do nosso futuro; que a nossa caminhada pela vida possui obstáculos, e que para vencê-los devemos ter foco e garra para lutar pelo nosso maior objetivo. Para uns pode ser concluir a faculdade; para outros é encontrar um bom emprego; existem aqueles que tem a alma empreendedora e almejam montar o próprio negócio; mas também há quem queira fazer uma bela viajem pelo mundo. Enfim, independente do seu objetivo, o planejamento é fundamental. Anote suas metas e trace a sua estratégia. Lembre-se que “Cair faz parte, o problema é não querer se levantar”. Logo, não se desanime, estamos ainda no início do ano. Dê a volta por cima e nunca desista de você, pois:

“Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido”. (George Eliot)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s