Geração Y – Você sabe quem somos?

No primeiro post deste blog, falei um pouco sobre as características principais da nossa geração, a Geração Y. Mas achei interessante dedicar um post inteiro a esse assunto. Nada melhor do que um Y para falar da sua própria geração.

Como todos já devem saber, nós somos jovens entre 18 e 30 anos, que nascemos na era da tecnologia. Aprendemos desde pequenos a utilizar uma das maiores máquinas inventadas no milênio passado, o computador. Juntamente com ele, aprendemos a utilizar a internet, ferramenta, hoje, de extrema importância para tudo. E ainda pegamos a época da popularização dos celulares. Ou seja, nascemos na época da globalização.

Anos mais tarde tivemos nosso primeiro contato com as redes sociais, que mudaram completamente nossas vidas. A partir delas pudemos conhecer pessoas do mundo inteiro com interesses semelhantes aos nossos. Aprendemos a compartilhar informações.

Por nascermos nessa época, aprendemos a executar diversas atividades ao mesmo tempo, como ouvir música, ler textos e conversar com alguém. Daí sermos chamados de multitarefas.

Com relação à nossa vida profissional, muitos pensam que somos “rebeldes” por não aceitarmos tudo que nos é passado, mas não somos. Nós somos jovens críticos, respeitamos nossos superiores, mas também queremos ser respeitados. Para nós, a via de comunicação deve ocorrer nos dois sentidos, chefe ↔ funcionário. Acreditamos que o bem estar pessoal é mais valioso que qualquer dinheiro do mundo. Pensamos muito antes de aceitar um emprego, mas não hesitamos em sair dele se não estiver de acordo com nossas expectativas.

E por fim, somos uma geração extremamente ágil. Vivemos em altíssima velocidade e tudo tem que acontecer de forma rápida. A ansiedade de algo acontecer nos consome de forma intensa, por isso gostamos de feedback’s contínuos.

A seguir vocês podem ver um infográfico sobre a Geração Y.

Clique aqui para ampliá-lo.

Bem, espero que tenham gostado. Mostrei um pouco quem nós somos, o que fazemos e por que fazemos. As empresas precisam nos conhecer. Afinal de contas, seremos nós que as comandaremos daqui alguns anos.

Quem quiser saber um pouco mais sobre a Geração Y, entra no site da revista GALILEU.

Bom final de semana a todos e não se esqueçam de comentar.

Anúncios

2 comentários sobre “Geração Y – Você sabe quem somos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s