Não se preocupe com seu primeiro emprego

Graduados, tomem nota: Poucas pessoas começam sua vida de trabalho no lugar certo. Por isso, não se desanime com o seu primeiro emprego após a universidade. Não é isso que irá prejudicar sua atuação no futuro, renda ou carreira. Ao invés de procurar pelo trabalho perfeito, atente-se para essas três coisas:

  • Oportunidades de aprender. Em qualquer trabalho que estiver você precisa estar preocupado em adquirir novas habilidades e experiências.
  • Dinheiro suficiente. Você não precisa ser um banqueiro. Independente do salário do seu emprego veja se você consegue ter o tempo e a flexibilidade para fazer o que gosta.
  • Oportunidade de contribuir. Todo mundo quer sentir que tem um propósito. Encontre uma posição em que possa se sentir útil. Caso não encontre nenhum trabalho que se encaixe bem, tente o voluntariado.

Adaptado a partir do texto do site da Harvard Business Review, cujo título original é Don’t Worry About Yours First Job.

———-

Para não perder nenhum post, assine nossa newsletter (barra da lateral, logo abaixo da Frase da Semana) e receba uma mensagem no seu email quando houver postagem no Administradores Y.

2 comentários em “Não se preocupe com seu primeiro emprego

Adicione o seu

  1. Iniciei minha vida profissional de arquiteta vendendo plantas em um horto (ganhando pouco, apenas comissão das vendas), aprendi muito e executei vários jardins.
    Anos depois fui trabalhar em uma prefeitura como coordenadora de desenvolvimento institucional (aprendi muito) e depois passei a dar consultorias.
    Hoje, treze anos depois de formada, sou professora. Cheguei aos 46 anos onde sempre sonhei.
    Agora quero abrir meu próprio negócio, desenvolver um projeto social com crianças e idosos e escrever um livro.
    Acredite em você, invista em você, os resultados serão uma consequência natural!

    Um abraço a todos.

    Curtir

Deixe um comentário

Um site WordPress.com.

Acima ↑